Blog

Você tem o sonho de uma casa com piscina? Então pega o caderninho e a caneta para anotar as 5 coisas fundamentais que você precisa saber para construir uma piscina e realizar seu sonho. Vamos lá?

 

1. Avalie o lugar de instalação da piscina: É importante planejar e pensar muito no lugar onde será instalado sua piscina, considere um lugar que contenha privacidade, e que o sono seja firme e irretocavelmente na horizontal. O ideal é escolher um local no terreno em que haja maior incidência solar e que não apresente sombras provocadas pela casa.

 

2. Analise o formato da piscina e os materiais utilizados: Antes de construir uma piscina na sua casa, analise os formatos e materiais que serão utilizados, por exemplo, sua piscina pode ser em vinil, alvenaria, fibra, azulejo. Procure saber também as vantagens e desvantagens de cada um deles, como a vida útil da piscina. 

 

3. Defina o tamanho pensando na quantidade de pessoas: Claro, depois de analisar o terreno e entender se há ou não limitação de tamanho para a construção da sua piscina, é hora de definir o tamanho. Pode-se pensar na quantidade de pessoas que você gostaria que ela abrigasse. 

 

Recomendamos que você consulte sua construtora para te auxiliar nesse processo.

 

1. Casa de máquinas e manutenção:  Além de pensar no lugar onde você irá construir sua piscina, é fundamental pensar também no lugar onde a casa de máquinas vai se alojar, é lá que se encontram tubulações, bombas e maquinários necessários para manter sua piscina em ordem.  Recomendamos que a casa e máquinas esteja próximo a área da piscina. A manutenção é um processo muito importante também, da piscina precisa de uma adequada manutenção para que se conserve limpa e sua água fique apropriada para os banhos. 

 

2. Recomendamos que sempre que puder, identifique os principais usuários da piscina, garantindo a segurança deles.

 

Certifique-se também de que as bordas não sejam tão escorregadias. Quando há pés molhados e resquícios de água que transborda com os mergulhos, acidentes podem acontecer.

 

Para consultoria e construção, fale com quem entende.