Blog

Depois de ter seu projeto de construção elaborado e pronto para colocá-lo em prática, é hora de analisar alguns pontos fundamentais para não ter dores de cabeça durante e depois das obras. 

 

Pensando em construir um imóvel a partir da planta é um processo complexo que se faz necessário o conhecimento em arquitetura, regras de zoneamento, planejamento civil, códigos de construção, conhecimento de regras junto à prefeitura e muitos outros aspectos.

 

E devia a complexidade do projeto, em quem devo confiar na hora de escolher quem vai colocar em prática minha obra? Empreiteiras, construtoras ou incorporadora? 

 

Vamos explicar o que cada uma dessas esferas realiza e quais são suas funcionalidades.

 

Empreiteira: É responsável por executar uma parte ou a obra completa. Mas isso depende do planejamento da construtora que está encarregada de 100% da construção, ou seja, o planejamento é realizado pela construtora encarregada, e as empreiteiras fazem apenas o trabalho bruto.

 

Normalmente as empreiteiras não possuem um engenheiro ou um arquiteto, também não são responsáveis por planejar um projeto de construção, é essencial você ter um projeto viabilizado por um engenheiro civil qualificado.

 

Construtora: É a construtora que é responsável pela execução física da obra, inclusive se encarregando de contratar mão-de-obra, máquinas, equipamentos e toda tecnologia necessária para o projeto.

 

A responsabilidade principal de uma construtora é com a qualidade física da obra, ou seja, de levantar ou destruir uma parede, configuração elétrica, a parte frigorígeno (ar condicionado), entre muitos outros. É parte da função da construtora garantir que o edifício, casa, empresa, não tenha problemas físicos de retrabalho (caso um imóvel novo ou na reforma), como rachaduras, entupimento, infiltrações, irregularidades ou imperfeições.

 

Incorporadora: É mais voltada para a área de imobiliárias, a Incorporadora fica responsável por  identificar atividades de formalização do registro imobiliário e sua integração.

 

É função da incorporadora também determinar como será o próximo empreendimento a ser lançado, quais suas características principais, etc. Um projeto de alto padrão, por exemplo, exige uma localização privilegiada, uma infraestrutura diferenciada, moderna e destacada.

 

A JJH Construtora, vai muito além dos serviços prestados por uma construtora, temos serviços como assessoria na escolha do terreno, projeto com arquitetos, projeto de decoração e paisagismo, além de trabalhar como incorporadora também. 

 

Qualidade em todas as construções, mão-de-obra qualificada e expertise no mercado de construção civil.

 

Quer conhecer todas as nossas obras? Acesse a aba ''Obras" no nosso site.